terça-feira, 19 de abril de 2011

Stefani Joanne Angelina Germanotta...

 Nascida no dia 28 de março de 1986 em Yonkers, Nova York, Stafani Joanne Angelina Germanotta esteve sempre cercada por música. Cresceu a dois quarteirões do memorial a John Lennon na cidade de Nova York e próximo do Dakota, o prédio de apartamentos ao lado do Central Park onde John vivia com Yoko Ono quando foi assassinado.
 Até mesmo sa refeições eram momentos musicais na casa dos Germanotta. Por causa da origem latina de sua família, havia sempre apetitosa comida italiana na casa, como almôndegas e molhos condimentados, e enquanto comia a família costumava ouvir discos do cantor de ópera italiano Andrea Bocelli ou de Frank Sinatra, cujos pais eram imigrantes italianos.
 Seus pais Ítalo-americanos eram amorosos e queriam que suas filhas, Stefani e sua irmãzinha Natali, buscassem realizar seus sonhos. O pai Joseph era um empresário da internet e a mãe Cynthia trabalhava em telecomunicações. A família abastada e morava no Upper West Side de Nova York, o que propocionou a Stefani e sua irmã terem praticamente tudo o que queriam quando crianças, mas seus pais não mimaram suas filhas! Ambos trabalhavam muito e queriam criá-las para ser determinadas, respeitosas e agradecidas pelo que tinham.
 Uma maneira pela qual Cynthia decidiu fazer isto com Stefani foi colocando-a para aprender piano, mas Stefani odiaaava, mas no entanto sua mãe estava determinada a fazê-la se sentar diante do piano, quer praticasse ou não.
 "Você não tem que praticar, mas tem que ficar sentada aí uma hora por dia. Não precisa tocar mas tem que ficar sentada" dizia ela à sua filha, mas lá ia Stefani dando socos nas teclas do piano em sinal de protesto. "Fui realmente uma criança má", recordou Gaga mais tarde.
 Apesar disso, sua mãe não cedeu. Depois de ficar dias sentada diante do piano de braços cruzados, finalmente Stef ficou entediada e começou a tocar. Ela adorava tocar piano, mas detestava as aulas, pois era mais fácil para ela tocar de ouvido, mas no fim a prática compençou. Uma coisa é certa, quando Cynthia colocou sua filha de 4 anos sentada na frente do piano para que ela aprendece a tocar, não imaginava que 20 anos depois sua filha estaria tocando para milhares de fãs e ela também não tinha ideia de que, nesta ocasião todos, incluindo ela, chamariam sua filha por um nome diferente: Lady Gaga.
 Desde muito cedo a jovem Stefani adquiriu um prazer em chocar as pessoas, o que incluía um incidente em que recebeu a babá na porta - de maneira inocente - completamente nua. "Descobri muito cedo a minha paixão pela arte do choque", ela disse.
  Stef costumava enrolar uma grande manta em torno do corpo - uma manta xadrez que sua avó havia tricotado - como se fosse um traje de noite. "Eu corria pelo porão comendo pipoca e gritava excitada, esperando que eles (MTV Video Music Awards) começassem".
 Seu amor pela atuação começou cedo. Quando seus pais saíam para comer nos pomposos restaurantes do Upper West Side, ela dançava em volta da mesa e pegava os grissinis para batucar. "Algumas pessoas simplesmente nascem estrelas", ela disse mais tarde à coluna News of the World da revista Fabulous.
 Foi na mesma idade precoce que esta criança inteligente começou a experimentar desenhar suas próprias roupas. Sua primeira performance no primário foi em The Billy Goats Gruff, em que desempenhou o papel do grande bode. Stefani decidiu que nenhuma roupa comprada funcionaria, e também não usaria papel machê como as outras crianças. Então ela mesma fez seus chifres com papel-alumínio e cabides de arame.. Desnecesário dizer que foi a estrela da peça.
 Sua irmã Natali ainda criança percebeu a determinação e a amboção de sua irmã mais velha. "Nós brigávamos e ela dizia: 'Por que você sempre tem que ser a melhor?'", recordou Gaga em 2008 em um dos seus vídeos da Transmission. "Ela não faz mais isso. Agora diz: 'Seja a melhor! Eu adoro quando você é a melhor!' Não conheço ninguém que queira estar em segundo lugar."
 Depois...
* Foi matriculada em uma escola católica particular de elite a Convent of the Sacred Heart ( Convento do Sagrado Coração) a mais antiga escola de Manhattan. Lá ela teve uns probleminha, como ela diz: "Fui um objeto de chacota!"
*Stefani entra em uma butique cantarolando, até que o vendedor da loja (Evan) se encanta com sua linda voz e pede para que elaprocure seu tio, Don Lawrence.
[...]
 Com 19 anos, Stef saí da casa dos .pais, e não aceita nem um tipo de ajuda financeira, começou a trabalhar em 8 EMPREGOS entre eles garçonete e lavar banheiro. Comprava tecidos e ela mesma fazia suas roupas de "show".
 * Ela ganha o nome Lady Gaga, por causa da música Radio Ga-Ga do grupo Queen. Depois disso podia berrar que ela não atendia mais por Stefani.
 Essa é um pouco da história da Diva Lady Gaga.
SEJAM BEM-VINDOS AO MEU BLOG - Little Monsters!!!

Stef fazendo seu protesto diante do piano

Stefani na fase morena

Lady Gaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião