quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Famosos unem-se em campanha contra a fome

>>Figuras internacionais apoiam campanha «Vou ser teu amigo» para combater a fome no Corno de África que já fez dezenas de milhar de vítimas. A região enfrenta a pior seca dos últimos 60 anos<<
Cristiano Ronaldo, Madonna, LADY GAGA, Beyoncé e Elton John são alguns dos nomes associados à campanha «Vou ser teu amigo», lançada pela organização não governamental, Save The Children. Várias dezenas de celebridades juntaram-se à iniciativa que pretende angariar fundos para ajudar milhões de pessoas, vítimas da fome, no Corno de África. Artistas, desportistas, e outros, publicaram nos seus sítios oficiais e redes sociais um vídeo sobre a fome, apelando à sua divulgação. Este pode ser descarregado por 85 cêntimos, valor que servirá para apoiar o combate da fome, adianta a imprensa.

O Corno de África enfrenta a pior seca dos últimos 60 anos. Segundo as Nações Unidas há 12 milhões de pessoas em risco em vários países da região. A Somália, onde a guerra civil já dura há 20 anos, é o país mais afectado: foi declarada fome em cinco regiões. Milhares de cidadãos somalis tentam atravessar a fronteira, todos os dias, para fugir da fome. Cerca de 100 mil refugiados somalis já entraram no Quénia desde Janeiro. 400 mil refugiados vivem no sobrelotado campo de Dadaab, no leste desse país.

"Como eu tenho orgulho da minha Mommy Monster..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião