terça-feira, 28 de junho de 2011

Lady Gaga processada por desviar dinheiro da campanha solidária pelo Japão

Uma empresa de advogados norte-americana processou Lady Gaga por alegadamente ter desviado parte das receitas da campanha de solidariedade pelo Japão, criada por si. Umas horas depois do terramoto e do tsunami no Japão, a artista pôs à venda no seu site uma pulseira “We Pray For Japan”, cujas vendas reverteriam para o país asiático.
.....

Segundo os advogados da 1800LAWFIRM, de Detroit, nos EUA, as receitas das vendas das pulseiras que custavam 5 dólares (cerca de 3,5 euros), não reverteram todas para as vítimas japonesas como Gaga tinha prometido.

Lady Gaga é acusada de ter inflacionado o preço das pulseiras, cobrando falsas taxas. Aos 5 dólares, o comprador tinha que juntar ainda 3,99 dólares pela entrega, e 0,60 dólares de taxas.

“Enquanto louvamos os esforços filantrópicos de Lady Gaga, queremos garantir que as promessas de que todas as receitas seriam doadas às vítimas do terramoto do Japão são de facto verdade”, disse à Reuters Alyson Oliver, um dos advogados da empresa.

“A nossa intenção com este processo é revelar as incoerências cometidas por Lady Gaga”, acrescentou, explicando que a cantora não só inflacionou os custos, como embolsou o dinheiro extra e recusou-se a revelar quanto dos 5 dólares reverteriam mesmo para a causa.

Lady Gaga ainda não comentou a situação, estando estes dias no Japão a promover, exactamente, a promover esta campanha de solidariedade.

Com a venda das pulseiras, a cantora conseguiu em pouco tempo angariar 3 milhões de dólares (2,1 milhões de euros). No entanto, depois desta notícia as mensagens de contestação, nas redes sociais e no próprio site da cantora, têm-se multiplicado. Alguns confirmam que pagaram os custos adicionais e queixam-se ainda do longo tempo de entrega das pulseiras.

http://www.publico.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião